terça-feira, 13 de dezembro de 2011

POR UM TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO HOSPITAL PEDIÁTRICO EM LISBOA

Considerando a intenção do governo de encerrar o único Hospital Pediátrico de Lisboa (Hospital Dona Estefânia), e inserir as suas valências no futuro Hospital de Todos-os-Santos juntamente com adultos, sabendo que de antemão que esta junção vai diminuir drasticamente a qualidade dos tratamentos realizados às crianças.


Considerando que todas as capitais Europeias têm Hospitais pediátricos, que até mesmo no nosso país, Porto e Coimbra, têm Hospitais dedicados exclusivamente a crianças.

Considerando as declarações feitas ao jornal o Público, pelo Arquiteto Souto Moura, (responsável pelo projecto do novo Hospital de Todos os Santos), após ganhar o prémio Pritzker 2011, afirmando que é uma vergonha nacional o que pretendem fazer. E que sempre que recomeça o projecto tem de acrescentar em altura.

Considerando que na discussão pública do PDM foi proposto por vários cidadãos a reserva de um terreno, junto ao futuro Hospital de Todos os Santos, para construção de um novo Hospital Pediátrico, e que o executivo da Câmara Municipal de Lisboa rejeitou.

Considerando as várias Moções e recomendações aprovadas por unanimidade nesta assembleia referentes a este assunto e tendo em conta a necessidade de um espaço para construção de um novo Hospital Pediátrico em Lisboa, que deverá ser edificado de acordo com os padrões modernos internacionais exigíveis, vem o Grupo Municipal do PPM propor a esta digníssima Assembleia que, na sua reunião ordinária de 13 de Dezembro de 2011, delibere:

1- Que na sede de discusão do PDM de Lisboa, seja consignado um espaço de terreno necessário e autónomo para a construção de um novo Hospital Pediátrico em Lisboa junto ao futuro Hospital de Todos os Santos.

2- Enviar esta moção a:

- Ao Exmo. Senhor Presidente da República, Dr. Anibal Cavaco Silva

- Ao Exmo. Senhor 1º Ministro Dr. Pedro Passos Coelho

-Ao Exmo. Senhor Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo

- Todo o executivo camarário.

- A todos os Partidos com assento parlamentar.

Lisboa, 13 de Dezembro de 2011
Pelo Grupo Municipal do PPM
Gonçalo da Camara Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário